fbpx

Comunicação de alma: processo de transformação

Você já parou para se olhar e viu como está se comunicando com você mesma e com as pessoas ao seu redor? Qual emoção você demonstra quando está falando com alguém?

Alguns autores, como Paul Ekman e Charles Darwin, acreditam que as expressões das emoções são universais, pois através de pesquisas com pessoas de várias localidades do mundo pode-se notar como as expressões são idênticas quando referidas a uma certa emoção.

Quando uma pessoa diz algo, porém através de sua linguagem corporal demonstra o que realmente pensa, ela provavelmente tem suas razões para estar omitindo a verdade. Se todas as pessoas conseguissem identificar e interpretar sem nenhum tipo de aprendizado a linguagem corporal, haveria muita desavença, pois todos querem sempre a verdade, porém esta também pode não ser a resposta que a pessoa quer ouvir. 

Comunicação de alma

O nascimento é um momento decisivo em que nossa alma nos dá condições de sermos seres humanos espirituais e independente do que se tenha imaginado sobre a vida, é ali que se inicia a experiência de vida do ponto de vista do mundo real, com o plano em um corpo físico.

Nossa capacidade de identificação com a alma pode acontecer com diversos eventos no plano da Terra. Como uma essência Divina mais profunda, nossa alma pode ser conhecida como uma nuvem de energia que flutua. Para mim é muito mais que isso.

A alma é nossa herança eterna, participando ativamente do nosso processo de vibração, afinal, tudo no universo é vibração, concorda?

As almas então, se comunicam de forma clara e específica, se estivermos dispostas a ouvir o que ela tem a nos dizer. Podemos sentir com o coração, com a intuição e com nossa sensibilidade aprendendo a confiar nela e a experimentar inspirações divinas que ela nos mostra, e pasmem: não tem nada de desafiador nesse processo. Não precisa iluminar, virar Buda… mas ser você na sua essência. Ser você sem medo do outro, falar o que vem mas com respeito e amor, expressar suas ideias… Falar com a alma é simplesmente não travar nenhum fluxo de comunicação em você. Seja ela por meio da fala, de uma ação, de um projeto, de uma arte, de uma brincadeira, de uma comida. COMUNICAR É VIVER SENDO VOCÊ MESMA.

Emoções e as doenças

Você já ouviu falar de Louise L. Hay?  Ela é uma das fundadoras do conceito de psicossomática que explica que todas as nossas doenças são criadas por nós mesmos. Ela afirma, que somos 100% responsáveis por todas as desordens que acontecem no nosso organismo, que todas as doenças têm origem em um estado de não-perdão, ou seja, sentimentos não resolvidos, mágoas acumuladas, comunicação retida. Em resumo, você deixando de ser você desordena o seu sistema.

Ela diz que “O corpo, como tudo na vida, é um espelho de nossos pensamentos e crenças internas. Cada célula de nosso corpo responde a cada pensamento que pensarmos e cada palavra que pronunciarmos.”

Separei conforme apresentado pela Louise, alguns dos problemas femininos, a causa provável e o novo padrão de pensamento a ser trabalhado diariamente, “n” vezes/dia, conforme tabela abaixo em um de seus livros

ProblemaCausa ProvávelNovo Padrão de Pensamento
Aborto espontâneoMedo. Medo do futuro. “Não agora… mais tarde.” Hora errada.A correta Ação Divina está sempre acontecendo em minha vida. Eu me aceito como sou, eu gosto de mim.
Apetite- Excesso

– Falta
 Medo. Necessidade de proteção. Desconfiança das próprias emoções.Medo. Proteção de si mesma. Falta de confiança na vida.   Estou protegida. É seguro sentir. Meus sentimentos são normais e aceitáveis.Eu me amo e aprovo meu jeito de ser. Sinto-me protegida. A vida é segura e divertida.
Bexiga e CistiteAnsiedade. Ligação a velhas idéias. Medo de abandonar antigos condicionamentos.Fácil e tranquilamente, eu me desfaço do que é velho e dou as boas-vindas ao novo. Estou em segurança.
DiabetesPesar por coisas que poderiam ter acontecido. Grande necessidade de exercer controle. Mágoa profunda. Dificuldade de lidar com a doçura da vida.Este instante está cheio de alegria. Eu agora escolho vivenciar a doçura do dia de hoje.
EnxaquecaDetesta ser dirigido. Resiste ao fluxo da vida. Medos sexuais. Geralmente aliviada pela menstruação.Relaxo no fluir da vida e, numa atitude de tranqüilo conforto, deixo-o prover tudo o que preciso. A vida me ampara.
Feminino, SíndromesNegação de si mesma. Rejeição da feminilidade, da essência feminina.Alegro-me por minha feminilidade. Gosto de ser mulher. Gosto do meu corpo.
InsôniaMedo. Não confia no processo da vida. Culpa.Tranquilamente desligo-me do dia e entrego-me a um sono sereno sabendo que o amanhã seguirá seu rumo natural.
IntestinosAssimilação. Absorção. Fácil eliminação.Eu assimilo e absorvo tudo o que preciso saber e liberto-me do passado com alegria.
Distúrbios da MenstruaçãoRejeição da feminilidade. Culpa, medo. Crê que os órgãos genitais são sujos ou pecaminosos.Aceito meu poder feminino e todas as minhas reações corporais porque são normais e naturais. Gosto de mim e de ser quem sou.
ObesidadeMedo, necessidade de proteção. Fuga dos sentimentos. Insegurança. Auto-rejeição.Estou em paz com meus próprios sentimentos. Estou segura em meu lugar: meu corpo. Crio minha própria segurança. Eu me amo e gosto do meu jeito de ser.
OváriosRepresentam os pontos da criatividade.Minha criatividade flui facilmente.
ÚteroRepresenta a MORADA da criatividade.Sinto-me perfeitamente à vontade com meu corpo de fêmea.
VulvaRepresenta a vulnerabilidade.É seguro ser vulnerável.
Retenção de líquidosO que estou com medo de perder?Eu me desprendo das coisas.
Rigidez muscularPensamentos rígidos, controles.É bom ser flexível em relação às idéias. É bom ser leve.

Sangue
– Anemia – Coágulos

Falta de alegria. Falta de circulação de idéias.Hesitação. Falta de alegria. Medo da vida. Não se sente boa o bastante. Alienação.Não se permite ter alegria 
   Novas idéias, cheias de alegria, fluem livremente pelo meu corpo.   É seguro encontrar alegria em tudo na vida. Amo viver. Estar aqui na Terra.Desperto nova vida dentro de mim. É extremamente fácil para mim fluir com ela.
SeiosRepresentam a maternidade e o alimento físico e espiritual.Dou e recebo alimentos de maneira equilibrada.
Tireóide- Hipo – Hiper Vontade de desistir de tudo. Sente-se irremediavelmente sufocada.Raiva por ter sido deixada de lado.  Vou começar uma vida nova, com novos ideais. Uma vida que me satisfaça plenamente.Eu sou o centro de minha vida. Estou satisfeita comigo e com tudo que vejo.

Ela explica que quando empacamos em algo, significa que precisamos perdoar mais. E perdoar dissolve o ressentimento.

E ressentir é sentir duas vezes. Você fica remoendo aquela história do passado mil vezes, cria dentro de você aquela sensação e sentimento novamente. Então, se seguir nesse caminho, em breve isso virá para o seu corpo físico como uma doença, ou desordem.

Mulher com dor. As emoções afetam e criam doenças.

Como curar problemas físicos

Procure a causa mental da sua dor. Você pode ficar em silêncio e se perguntar: quais os pensamentos que criaram isso em mim?

  • Mentalizar que está disposta a soltar no padrão em sua consciência que criou essa condição;
  • Repetir o novo padrão que quer criar para si mesma, várias vezes;
  • Ter como certo que já está no processo de cura e se permitir sentir a dor saindo de você. 

E claro, busque ajuda de profissionais qualificados. A medicina ocidental (essa que conhecemos como ‘tradicional’) normalmente tende a tratar os sintomas, a colocar um curativo. Nos ajuda muito, na nossa visão, principalmente nos traumas. Já a visão oriental, buscar tratar a raiz para que isso não siga ocorrendo. Ou seja, não é um remédio que vai abafar os sintomas e logo isso vai voltar.

Se 95% das doenças se criam a partir dos sentimentos, busque orientações com terapeutas holísticos ou médicos ayurvédicos que buscam olhar pra você como ser integral: corpo, mente alma e espírito.

Poder da escolha

As gerações passadas não  sabiam que essa escolha não é feita da densidade física, ela não vem do desejo da mente, mas da consciência da alma. Só Ela muda a estação de rádio.

Essa sabedoria não era do mundo… Estava oculta.

Mas essa nova Era de Aquário trouxe luz e devolveu ao homem a visão. Trouxe também uma nova escuta interna, mais aguçada e atenta para que todos aqueles que desejem, possam escutar os sussurros da alma que lhes guia em seu despertar.

Na verdade, eles é que sempre souberam, rsrs. Desde que a indústria começou a tomar conta, pós-revolução industrial, as pessoas começaram a viver como máquinas, reproduzindo padrões, se alimentando de formas que fecham todos os chákras e canais de energia (principalmente o terceiro olho), foram ficando inertes. Confiando cada vez mais na medicina ocidental que não olha pra causa…

Nossos ancestrais sempre souberam, ainda mais os índios, maias, astecas, egípcios… qualquer povo conectado a espiritualidade, explicam que eram desordens que o homem criou por se afastar da sua essência.

Como a sua alma te guia?

Dentro de nós é onde nossa alma está e sempre esteve…perceba: você não é um corpo que tem uma alma, você é uma alma em um corpo. Sua alma é muito maior, você traz saberes, conhecimentos de Eras e Eras… então não ache que hoje quem você está é quem você é. 

E quanto mais permeável e mais sutil nossa nuvem de dor, medo, julgamento, separação se torna, mais a sabedoria permeia e clareia nossa existência; trazendo os registro de todos os registros, aqueles sem tempo nem espaço, onde tudo pode ser revelado, onde tudo se encontra e nada se perde ou separa… Onde tudo existe o tempo todo. Onde tudo apenas é…. Suficiente e absoluto.

Todo despertar começa na decisão de despertar. Toda solidão se manifesta no momento que você acredita estar só. Isso é fundamental para retomar o estado natural do nosso corpo físico para que possamos permitir a comunicação com a alma. Olhar de todas as formas: exercícios, alimentação, espiritualidade, ações… fazer o que ama, se nutrir com pessoas que você ama, trabalhar o amor próprio, ter contato com a natureza, são formas que nos aproxima cada vez mais disso. 

Permita o autoconhecimento

Converse um pouco com o mundo que te cerca, perceba como cada ser que você encontra, cada nova escolha te coloca em um estado de espírito diferente.

Esses estados representam diferentes aspectos que permeiam seu corpo energético. São diferentes aspectos da densidade da sua existência aqui que precisam ser utilizados, curados, liberados.

As pessoas, os eventos e lugares que te causam contração, dor ou desconforto são sua melhor bússola. Te indicam o tempo todo onde estão seus bloqueios e sempre oferece uma alternativa para sua cura.

Não desvie o olhar, não empurre pra debaixo do tapete, não ignore os obstáculos. Eles são presente divinos. Agradeça e peça ajuda à alma.

Lembre-se que você não está sozinha nessa jornada e assim pode contar com pessoas que já estão nessa transformação e mais conscientes das mudanças que estão se formando.

O seu melhor está dentro de você! Permita que sua alma se comunique de forma leve e representando quem você é de verdade. Aproveite e escute esse episódio do meu podcast Papo de Alma, que gravei em conjunto com a Roberta Santos do @nutricaoenergetica, em que falamos sobre a nutrição do corpo é fundamental para a leveza da vida. 

Dá play aqui:

Agora, comenta aqui: qual seu maior aprendizado com o nosso artigo de hoje? ou até mesmo com o podcast? Vamos papear <3